Equipes médicas e unidades de saúde de Alcobaça na luta contra o câncer de mama

Equipes médicas e unidades de saúde de Alcobaça na luta contra o câncer de mama
18 outubro 20:45 2017 Imprimir esta notícia
Cuidar é um ato de amor, consigo mesmo e com o próximo. Com essa filosofia, todas as unidades de saúde do município de Alcobaça estão em tom cor de rosa. Todos na luta contra o câncer de mama. Esse é o lema dos profissionais de saúde.
A cor rosa está presente nos laços, nas fitas, nos balões, nos cartazes, nos panfletos e nas camisas dos funcionários da rede pública de saúde de Alcobaça. A conscientização sobre os cuidados necessários ao diagnóstico da doença está em cada canto.
rosad1Os profissionais estão vestindo, literalmente, a camisa da campanha do Outubro Rosa. A iniciativa foi dos próprios funcionários com o objetivo de despertar a preocupação para o câncer de mama.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Robson Mattos, ao longo de todo este mês, os pacientes estão sendo orientados nas unidades básicas de saúde sobre os riscos do câncer de mama e o impacto na vida e quem é diagnosticado com essa doença. “Nosso principal objetivo é intensificar as informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, visando à redução da mortalidade. Por isso, as mulheres com idade na faixa do grupo de risco devem fazer o auto-exame e procurar um médico, no caso de surgimento de nódulos nos seios. As cartilhas e as palestras orientam sobre esses procedimentos e sobre os cuidados necessários”, explica.
rosad2OUTUBRO ROSA – A campanha é um movimento mundial para alertar e conscientizar as pessoas sobre os impactos e as consequências do câncer de mama, principal causa de morte das mulheres. As ações em todos os postos de saúde incluem, entre outras atividades, palestras sobre os risco da doença. (Da redação TN)
  Categorias: