Escolas de Guaratinga sem merenda escolar e contas do programa foram reprovadas, diz conselheiro

Escolas de Guaratinga sem merenda escolar e contas do programa foram reprovadas, diz conselheiro
20 julho 11:14 2016 Imprimir esta notícia

Alunos das escolas da rede pública municipal de Guaratinga estão sem merenda desde o retorno do recesso escolar, no último dia 11. Por conta disso, as instituições de ensino estão tendo que diminuir a carga horária diária de aulas e liberar os alunos mais cedo.

A nova secretaria municipal de Educação, Cristiana Pereira da Silva, informou na manhã da ultima terça (19), que a falta da merenda se deve ao fato de que a empresa vencedora da licitação, não entregou todos os produtos alimentícios solicitados, faltando itens  essenciais como leite, carne, biscoito e outros que pudessem complementar o cardápio da merenda escolar. Cristina disse ainda que, o restante da remessa do pedido feito à empresa, chegaria no mesmo dia, e consequentemente distribuída as escolas para normalização da merenda aos alunos.

O vice-presidente do CAE – Conselho da Merenda Escolar em Guaratinga, Estevão Silva do Nascimento, confirma que esta não é a primeira vez que este transtorno acontece. Segundo ele, por diversas vezes a merenda faltou para os alunos, em dias seguidos. Estevão disse ainda, que por conta desse e de outros agravantes, o Conselho enviou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), relatório que reprovou as contas da Execução dos Recursos Financeiros referentes ao PNAE, do ano de 2015 e que agora cabe ao órgão federal analisar e manter ou não a decisão do CAE em Guaratinga.

Uma reunião entre os conselheiros do CAE, com a secretária de Educação, está marcada para acontecer ainda nesta semana, onde na oportunidade serão tratados assuntos relacionados ao atual problema e outros que dificultam na fiscalização do CAE. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.