Espetáculo das baleias-jubarte surpreende família no litoral capixaba

Espetáculo das baleias-jubarte surpreende família no litoral capixaba
24 julho 11:44 2017 Imprimir esta notícia

O sábado (22) de sol rendeu uma experiência única para a empresária Grazielle Oliveira, de 30 anos, que decidiu levar o filho para admirar as baleias-jubarte. Apaixonada por animais marinhos, Grazielle ficou encantada com o show que elas deram. As jubartes, que visitam o Estado nessa época do ano, atraem estudiosos e turistas.

Segundo a empresária, ela encontrou com a equipe responsável pelo passeio próximo ao Iate Clube, em Vitória, e foi preciso percorrer 40 minutos de mar adentro para conseguir observar o nado das baleias. Ela e o filho, de 4 anos, passaram a tarde no passeio. A família conseguiu ver cerca de 20 jubartes.

Em um determinado momento da viagem, a equipe da lancha parou a embarcação e desligou o motor para que todos pudessem ouvir o som das jubartes.“Meu filho ficou muito empolgado. Você vê um mar incrível e as baleias pulando”, comentou.

Grazielle acreditava que só conseguiria fazer esse passeio nas praias de Prado, na Bahia, e se surpreendeu ao saber que admiraria as jubartes tão perto de casa. A experiência foi proporcionada pela equipe Vida de Ilha. (Informações: A Gazeta)

  Categorias: