Estudantes de Caravelas estão ganhando uma moderna escola no distrito de Rancho Alegre

Estudantes de Caravelas estão ganhando uma moderna escola no distrito de Rancho Alegre
04 dezembro 10:08 2015 Imprimir esta notícia

A Prefeitura Municipal de Caravelas está com as obras bastante adiantadas da construção de um moderno Complexo Escolar no bairro Damor de Jesus (Portelinha), no povoamento de Rancho Alegre, na altura do Km-900 da BR-101. No local o prefeito Jadson Ruas (PDT), entregou recentemente, 60 casas populares, um novo Posto de Saúde para a comunidade, revitalizou a quadra poliesportiva e inaugurou o tão sonhado sistema de abastecimento de água da população.

A nova Escola Municipal terá 6 salas de aula e uma estrutura educacional e esportiva completa para atender os alunos de todo o distrito de Rancho Alegre. O Complexo Escolar terá quatro conjuntos educacionais do A ao B com salas de coordenação, de professores, administração, refeitório e uma ampla área de recreação.

rand2Conforme o prefeito Jadson Ruas, a obra além de moderna, será luxuosa e com uma arquitetura planejada, amplos corredores, dimensões grandiosas de janelas e portas, espaços esportivos e de recreamento, sala de leitura, biblioteca, valorizando uma simbologia estética, cultural e ideológica da educação com modernos equipamentos, que dotará o complexo escolar de um alto padrão.

O prefeito Jadson Ruas assegura que o espaço obedece todos os padrões exigidos pelo Ministério da Educação, com laboratório de informática, sala de multimeios, diretoria e secretaria. O prefeito Jadson Ruas ainda ressaltou que não se pode pensar na construção de uma escola sem uma educação de qualidade e por esta razão, seu governo tem buscado melhorar a vida de sua população oferecendo melhores unidades de ensino.

rand1“Esta escola não é um presente do nosso governo para a população de Rancho Alegre, é uma conquista de mais uma obra de qualidade e de grande importância para o crescimento socioeducacional do município de Caravelas. Sem educação não se chega a lugar algum. Essa certeza é que nos move no sentido de buscarmos apoio para a realização de uma obra importante como esta em nosso município”, disse o prefeito.

randE acrescentou: “A construção de uma escola dessa magnitude é o resultado de um grandioso esforço da nossa administração que graças a Deus encontra sempre apoio necessário no Governo da Bahia e no Governo Federal para que os nossos sonhos se transformem em realidade”, destacou o prefeito Jadson Ruas. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: