Eunápolis ganha curso de medicina e UFSB inicia nova turma para formação em Teixeira de Freitas

Eunápolis ganha curso de medicina e UFSB inicia nova turma para formação em Teixeira de Freitas
17 julho 10:51 2018 Imprimir esta notícia

O ministro da Educação, Rossieli Soares, participou no sábado, dia 14, da solenidade de credenciamento da Faculdade Pitágoras, para o curso de medicina em Eunápolis. No total, serão oferecidas 55 vagas anuais. A instituição foi uma das vencedoras do Edital nº 06/2014.

“Trazer o curso de medicina para o interior do Brasil é algo importante. Temos buscado isso desde a Lei do Mais Médicos. Eunápolis tinha sido contemplada há algum tempo e muitas pessoas ajudaram a fazer o processo andar. O curso vai trazer desenvolvimento”, explica Soares.

Para a diretora da Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis, Tattiana Tessye hoje a instituição tem na medicina, assim como na engenharia, uma faculdade com infraestrutura completa. “Laboratórios equipados, biblioteca com acervo atualizado e, principalmente, um corpo docente capacitado”.

UFSB

Essa semana o campus Paulo Freire, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas, deu início às aulas para a mais nova turma do Curso de Medicina. Os já graduados passaram três anos estudando nos cursos interdisciplinares e os que obtiveram melhores resultados, foram selecionados para o curso específico de Medicina. (Da redação TN)

  Categorias: