Ex-presidiário é preso após assaltar funcionária e associado na CDL de Itabatã

Ex-presidiário é preso após assaltar funcionária e associado na CDL de Itabatã
21 julho 10:46 2018 Imprimir esta notícia

Ao longo dessa semana a 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), comandada pelo major Anilton Almeida, realizou diversas incursões objetivando localizar e prender o autor de um roubo ousado contra uma funcionária e um associado à Câmara de Dirigentes Lojistas  de Itabatã (CDL). O criminoso abordou as duas vítimas com uma faca de serrilha e roubos dois aparelhos celulares.

Na noite da última quarta-feira, dia 18 de julho, os policiais militares, após mais uma ação, conseguiram prender Maicon Leite Moreira, de 36 anos, natural de São Paulo e que ultimamente vinha residindo em Itabatã, distrito de Mucuri, onde é apontado como autor de vários assaltos contra populares e donos de estabelecimentos comerciais.

Quando a polícia prendeu o acusado ele estava com a mesma roupa usada durante o assalto na CDL e que ficou gravado no circuito de câmeras da entidade lojista.

Ao ser questionado, Maicon Leite Moreira, de 36 anos, confessou o assalto na CDL de Itabatã e ainda admitiu que já tinha cumprido penas de 15 e 3 anos em São Paulo e Mato Grosso, respectivamente, pelos crimes de assalto, furto e porte ilegal de arma de fogo. Sobre os dois aparelhos celulares roubados ele disse que havia trocado por drogas numa “boca de fumo”.

As últimas informações dão conta que o acusado está preso na Subdelegacia de Itabatã e a Polícia Civil investiga se o criminoso já cumpriu suas condenações, como ele mesmo afirma ou se ainda possui alguma pendência com o Judiciário. (Da redação TN)

  Categorias: