Prefeito de cidade baiana ordena que licitações sejam transmitidas ao vivo pelo Facebook

Prefeito de cidade baiana ordena que licitações sejam transmitidas ao vivo pelo Facebook
18 fevereiro 17:26 2017 Imprimir esta notícia

Para muitos gestores “transparência” é um tópico bastante “indigesto”, mas não é o caso na atual gestão do executivo municipal condeubense. Nessa sexta-feira (17), os seguidores da página oficial da prefeitura no Facebook, foram surpreendidos com uma transmissão ao vivo de uma licitação da merenda escolar do município.

Além da transmissão ao vivo, a prefeitura informou que adotou uma série de medidas para tornar o processo totalmente transparente. Segundo Antonio de Filó, secretário de Administração,  será mantido um arquivo em vídeo de todos os processos licitatórios realizados pela prefeitura e poderá ser solicitado por qualquer cidadão.

“Precisamos garantir uma disputa justa e igualitária pelo fornecimento de qualquer insumo para a gestão pública municipal, nós queremos preço e o melhor vencerá. Uma série de medidas foram tomadas para garantir um processo transparente de contratação de fornecedores. Eu mantive o pregoeiro da gestão passada para mostrar que não haverá espaço para “ajeitos” ou “carta marcada”, aproveitando sua experiência e afastando qualquer condução política nos processos, além disso determinei o registro e a exibição ao vivo para que o cidadão de qualquer lugar do mundo acompanhe”, comentou o prefeito Silvan Baleeiro. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: