Extremo sul se reúne em Teixeira de Freitas para receber orientações do MDS

Extremo sul se reúne em Teixeira de Freitas para receber orientações do MDS
03 novembro 17:54 2015 Imprimir esta notícia

Aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro, no auditório da UNOPAR de Teixeira de Freitas, a oficina de capacitação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que tratou especificamente do novo instrumento de trabalho do MDS, que é o prontuário eletrônico.

O prontuário SUAS tem como objetivo oferecer aos profissionais dos CRAS e dos CREAS um instrumento que auxilie e oriente a organização das informações relativas ao processo de acompanhamento das famílias e indivíduos.  Espera-se que seja capaz de induzir o aprimoramento do processo de trabalho, dando visibilidade às múltiplas dimensões que devem ser consideradas no processo de acompanhamento familiar.

suasd1

A abertura do evento foi feita pela secretária municipal de Assistência Social de Teixeira de Freitas, Jussara Bahia, que falou sobre a importância da união do extremo sul para o fortalecimento da Política Nacional de Assistência Social.

A oficina foi conduzida pela Assistente Social, técnica de referência  e servidora do município, Adriele Macário, que foi indicada pela Prefeitura de Teixeira de Freitas para ser Multiplicadora do MDS no extremo Sul.

Participaram do evento as cidades do extremo sul da Bahia representadas por técnicos, advogados, psicólogos, assistentes sociais, além de profissionais que atuam nos CRAS e CREAS dos municípios da região.

suasd2

Os dois dias foram considerados bastante produtivos, quando segundo os participantes, foi possível esclarecer muitas dúvidas e também o surgimento de questionamentos a respeito da Política Nacional de Assistência Social e também em relação ao comportamento dos municípios referente ao SUAS. “Diante de todo aprendizado que aconteceu foi também possível criar uma linha de comunicação com os profissionais do extremo sul e servidores do SUAS para esclarecimentos e dúvidas”, detalhou Jussara Bahia. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.