FACISA é destaque: Acompanhe a lista dos melhores (e piores) cursos de Direito, segundo o MEC

FACISA é destaque: Acompanhe a lista dos melhores (e piores) cursos de Direito, segundo o MEC
30 junho 11:52 2017 Imprimir esta notícia

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC), divulgou recentemente a avaliação de cursos universitários em diversas áreas, inclusive direito.

A metodologia do estudo se baseia no CPC (Conceito Preliminar de Curso), constituído por oito componentes, agrupados em três dimensões que refletem a qualidade dos cursos de graduação.

Segundo o Inep, os melhores cursos estão no CPC faixa 5 e têm CPC contínuo entre 3,945 e 5. A nota contínua vai de 0 a 5.

Na Bahia o destaque foi a Faculdade Nobre, em Feira de Santana, com CPC contínuo 4,1643 e CPC faixa 5. A Faculdade Matropolitana de Camaçari atingiu o CPC contínuo de 3,4082 e CPC faixa 4, enquanto a Faculdade Anísio Teixeira, de Feira de Santana ficou com CPC contínuo de 3,3956 e CPC faixa também 4.

Ainda com CPC faixa 4 ficaram o Centro Universitário Jorge Amado, de Salvador, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, com sede em Parapiranga e Universidade Salvador.

No sul e extremo sul o destaque foi para a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA), com sede em Itamaraju. Com CPC contínuo de 3,1303 a faculdade itamarajuense obteve CPC faixa 4. Nenhuma outra faculdade da região aparece na lista.

Confira aqui a LISTA completa publicada pela Revista Exame. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: