Família mora em carro para acompanhar o filho com problema de saúde no ES

Família mora em carro para acompanhar o filho com problema de saúde no ES
12 maio 11:30 2017 Imprimir esta notícia

O drama de quem precisa de atendimento no Hospital Infantil de Vitória ultrapassa as paredes do prédio. Uma família de Marataízes, Sul do Estado, está há uma semana “morando” dentro de uma caminhonete para acompanhar de perto o tratamento de um dos filhos.

Na última segunda-feira, a dona de casa Gleiciane Dias, o marido, o ambulante Willy Fernandes, e os três filhos vieram para Vitória para realizar um tratamento de bronquiolite no caçula Matheus, um bebê de 28 dias. Gleiciane se divide entre ficar com o bebê, que está internado, e ficar do lado de fora, com os dois outros filhos.

Sem ter onde se hospedar, a caminhonete da família foi transformada em uma “casa” e desde então estão se virando como podem.

“Chegamos aqui segunda-feira, 5h30, e estamos aqui até hoje. A gente bota um filho lá no canto, o pequenininho no meio, eu fico no outro canto, sem banho, sem nada”, desabafa o ambulante, que ainda carrega a preocupação de estar perdendo vendas.

É com ar de tristeza que Gleiciane revela que não vê a hora de retornar para a casa. “Eu quero que o meu filho melhore, quero ir embora logo com os meus filhos.”

Apesar de todo o sofrimento, Gleiciane comemora o fato de ter conseguido atendimento para o filho Matheus. Já a lavradora Jaciane Correia, não tem nada a comemorar. Ele veio de Jaguaré em busca de um medicamento de quimioterapia para a filha de 5 anos e perdeu a viagem.

“Eu vim em busca do remédio de quimioterapia que a minha filha faz aqui, ela toma toda semana. Semana passada nós viemos e não tinha o remédio, marcaram para hoje (ontem), eu vim pra cá de novo, e continua em falta, isso inclusive, já é a segunda vez que está acontecendo. Por enquanto não tem previsão de quando vai chegar o remédio”. (Com informações da TV Gazeta)

  Categorias: