Feriado prolongado do servidor: saiba o que funciona e o que não funciona em Mucuri

Feriado prolongado do servidor: saiba o que funciona e o que não funciona em Mucuri
27 outubro 19:07 2016 Imprimir esta notícia

Amanhã, dia 28, é feriado para todos os servidores públicos e, na próxima quarta-feira, dia 2, é feriado nacional do dia de finados. Em razão de duas festividades tão próximas, o Prefeito de Mucuri, Paulinho de Tixa, assinou o Decreto 2.050/16, tornando ponto facultativo a próxima segunda-feira, dia 31 de outubro, e na terça-feira, dia 1 de novembro.

Ou seja, os servidores públicos da Prefeitura de Mucuri terão uma semana de descanso. Mas o decreto assinado na última terça-feira (25) deixa claro que os pontos facultativos é para algumas categorias, já que os serviços considerados essencias, conforme determina o Decreto 058/05, não param de funcionar.

Na prática, fica desta forma: na sexta-feira, 28, dia do servidor público, nada funciona. É importante frisar que este feriado restringe-se a apenas aos setores públicos. Na segunda e terça, 31 de outubro e 1 de novembro, os setores que integram a Secretaria Municipal de Saúde funcionam normalmente. Ou seja, unidades de saúde e clínica municipal abrem, e a limpeza pública será realizada. Na quarta-feira, 2 de novembro, feriado nacional do Dia de Finados, nenhum setor funcionará. (Da redação TN)

  Categorias: