Festival transforma Posto da Mata em “capital de todos os ritmos musicais”

Festival transforma Posto da Mata em “capital de todos os ritmos musicais”
06 maio 11:24 2017 Imprimir esta notícia

Na manhã desta sexta-feira (5), o distrito de Posto da Mata transformou-se na “capital de todos os ritmos musicais” com a realização do 1º Festival Cultural Ritmos do Brasil, promoção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos de Nova Viçosa.

Realizado no Ginásio Esportivo Ângelo Magalhães, a finalidade do evento foi promover a capacidade de criação, expressão, socialização e cooperação, dentre outras habilidades e competências, envolvendo alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental. Um momento especial que despertou o talento, a arte, a vocação e o protagonismo de nossos estudantes.

Representando o prefeito Manoelzinho, o vice-prefeito Ruberval Lima Porto participou da solenidade de abertura e permaneceu acompanhando boa parte das apresentações. “Realmente, hoje, Posto da Mata se transforma na capital brasileira da música, na capital de todos os ritmos. Queremos destacar a iniciativa da nossa secretária de Educação, Adriana Botelho, do diretor de Cultura e Desportos, Ricardo Oliveira, e de todos os diretores de escolas, especialistas, professores e os alunos”, ressaltou Ruberval.

macud1O evento contou com a participação de oito escolas, sendo quatro de Posto da Mata (Escolas Baía dos Anjos, Abel Dias de Melo, Oscar Cardoso e o Colégio Vera Cruz), duas de Nova Viçosa (Theones da Fonseca e Afrânio Cunha), uma de Argolo (Deolisano Rodrigues) e uma de Helvécia (João Martins Peixoto).

Na premiação, a Escola Baía dos Anjos ficou com o 1º lugar pela apresentação de maculelê. Em 2º, o show de dança indígena com os alunos da Escola Afrânio Cunha. A 3ª colocação foi para a Escola Abel Dias de Melo (carimbo).

As demais participantes apresentaram: Oscar Cardoso (sertanejo universitário), Colégio Vera Cruz (hip-hop), Deolisano Rodrigues (samba), Theones Fonseca (forró), João Martins Peixoto (axé). (Da redação TN)

  Categorias: