Flagrante: Ambulância da Prefeitura de Lajedão “apodrece” abandonada em Teixeira de Freitas

Flagrante: Ambulância da Prefeitura de Lajedão “apodrece” abandonada em Teixeira de Freitas
12 setembro 09:51 2016 Imprimir esta notícia

Uma ambulância abandonada há anos, é o reflexo da saúde pública na cidade de Lajedão. Parada desde 2013, por um problema no motor, uma ambulância que atendia a população de Lajedão continua se decompondo abandonada por pura inércia do seu gestor.

A ambulância da Prefeitura Municipal de Lajedão que foi conquistada pelo município através de convênio com a SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, está apodrecendo abandonada no pátio de uma oficina nas imediações do Parque de Exposições de Teixeira de Freitas.

ambulajed2Conforme os proprietários da oficina mecânica, o prefeito Humberto Carvalho Côrtes, o “Betão” (DEM), deixou a ambulância para consertar no seu primeiro ano de governo no ano de 2013 e nunca mais retornou para autorizar o serviço e nem para buscar o carro.

Segundo eles, mesmo diante de tantos telefonemas solicitando que a Prefeitura Municipal de Lajedão mandasse alguém ao local promover a remoção do veículo, nenhuma ação nunca ocorreu no sentido de retirar o veículo do local. Enquanto isso a ambulância que deveria está servindo a população e salvando vidas em Lajedão continua apodrecendo abandonada na cidade de Teixeira de Freitas.

ambulajedO município de Lajedão está situado ao oeste da região do extremo sul da Bahia e sua população na zona urbana é composta de 87% dos habitantes, porque os outros 13% dos moradores da cidade, são divididos pela Rua Bahia Minas, e estão em território do município de Serra dos Aimorés-MG. Lajedão tem 4 mil habitantes e possui apenas um distrito “Vila Betim”. A principal riqueza do município é pecuária e a indústria sucroalcooleira, embora a sua  saúde pública é precária e seus habitantes se socorrem nas unidades de saúde de Teixeira de Freitas ou Nanuque. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: