Áudio: Foragido do ES usava nome do irmão e vivia livremente em Teixeira de Freitas

Áudio: Foragido do ES usava nome do irmão e vivia livremente em Teixeira de Freitas
12 abril 18:28 2016 Imprimir esta notícia

Na manhã desta terça-feira, dia 12 de abril, policiais militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), apresentaram à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, Heliandro Santana Lacerda, de 31 anos, que ultimamente vinha residindo na rua 29 de Julho, no alto do bairro Tancredo Neves, região oeste da cidade.

Uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas no local, momento que abordou o suspeito. Inicialmente Heliandro se identificou como Cléber Santana Lacerda, que na verdade é seu irmão. Instantes depois os militares perceberam que o suspeito estava mentindo e ao questionando acabou passando seu nome verdadeiro.

No sistema Infoseg, que reúne informações integradas das secretarias de segurança pública de todo o país, foi verificado que existem três mandados de prisões preventivas em desfavor do acusado, por acusação de homicídio qualificado, roubo e receptação. Pelos crimes que cometera o capixaba acabou preso, mas ainda por circunstâncias desconhecidas conseguiu fugir do sistema prisional do Espírito Santo.

Segundo a polícia, Heliandro Santana Lacerda, de 31 anos, foi um dos envolvidos em um assalto contra uma secretária em Jardim da Penha, na cidade de Vitória-ES., crime ocorrido em 26 de fevereiro de 2010. No dia 3 de março do mesmo ano, o indivíduo foi preso em companhia de outros três elementos, também acusados de envolvimento no assalto e pelo menos dois deles de comandar o tráfico de drogas no bairro Novo Horizonte, na Serra-ES., entorpecentes fornecidos por outros traficantes de Cuiabá, no Mato Grosso.

No total, segundo a polícia capixaba, a quadrilha roubou da secretária cerca de R$ 100 mil, dinheiro que seria usado para quitar dívidas provenientes do tráfico de drogas. Na época a vítima foi alvejada com um disparo na perna. Com a prisão do bando os policiais recuperaram cerca de 80% do valor roubado e apreenderam um revólver calibre 38 usado no crime.

A polícia chegou à casa de Heliandro Santana Lacerda, então com 25 anos, que também é acusado de tráfico, uma hora antes dele partir para Cuiabá com a irmã. Segundo o chefe da Assessoria de Informação da Polícia Civil, Rafael Corrêa, o suspeito estava arrumando as malas. No bilhete da passagem aérea, o registro do nome do traficante e do destino: Cuiabá.

Destino

Agora recapturado pela Polícia Militar de Teixeira de Freitas, Heliandro Santana Lacerda, de 31 anos, está custodiado na carceragem da 8ª Coorpin e nos próximos dias deve ser recambiado para o Espírito Santo, onde será novamente levado à prisão e responderá pelos crimes a ele atribuídos. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.