Foragido de Itabuna é recapturado em posse de revólver calibre 38 em Teixeira de Freitas

Foragido de Itabuna é recapturado em posse de revólver calibre 38 em Teixeira de Freitas
23 fevereiro 12:03 2018 Imprimir esta notícia

Nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, por determinação da delegada Valéria Fonseca Chaves, coordenadora regional da 8ª Coorpin, a equipe de investigadores da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), diligenciou no intuito de dar cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária expedido pela Vara do Júri da Comarca de Itabuna, em desfavor de Dernival Sousa da Silva. Ele é acusado de assassinato na cidade do sul da Bahia.

itabunaddConhecendo o exato local em que o procurado residia e a circunstância de que o imóvel estaria à venda, a equipe do Serviço de Inteligência (SI) utilizou de artifício para adentrar ao imóvel, visualizar e abordar a pessoa a ser presa. Após capturado, o indivíduo logo indicou o local, em cima do armário do quarto, em que escondia um revólver calibre 38 e 15 cartuchos do referido calibre. Ao ser conduzido à viatura policial, o indivíduo alterou-se e negou adentrar ao veículo, resistindo à prisão e agredindo os policiais, motivo pelo qual fora necessário o uso da força para contê-lo.

Além de ser preso em virtude do mandado judicial, Dernival foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo, resistência e lesão corporal e o mesmo permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário. (Da redação TN)

  Categorias: