Força Nacional de Segurança estuda trajeto da Tocha Olímpica em Teixeira de Freitas e Itamaraju

Força Nacional de Segurança estuda trajeto da Tocha Olímpica em Teixeira de Freitas e Itamaraju
24 janeiro 12:25 2016 Imprimir esta notícia

A Força Nacional de Segurança esteve em Teixeira de Freitas e Itamaraju na manhã deste sábado, dia 23. A razão da visita é a Tocha Olímpica, que em 19 de Maio deste ano passará pelos dois municípios, em evento que vai envolver toda a cidade e dar destaque internacional á região. “É um momento que vai ficar registrado na história de nossa cidade, é uma honra pra gente fazer parte dele”, disse o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt.

Em Teixeira de Freitas o grupo representativo, formado por militares da Força Nacional de Segurança que acompanharão o comboio com a Tocha, foi recebido pelos secretários municipais Fernando Lucca de Melo, de Esporte e Lazer e o coronel Bartolomeu Calheiros, de Segurança com Cidadania. O encontro, na sala de reuniões do Gabinete do prefeito, contou com a participação do Comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Magalhães

tochad1Em Itamaraju o grupo foi recebido por integrantes da administração de Pedro da Campineira, entre o secretário municipal de Esporte, Benson Silva. “Será um momento muito importante para Itamaraju, pois diversos países estarão acompanhando os eventos pelas cidades por onde passará o símbolo maior das Olimpíadas”, falou Silva.

Na cidade de Teixeira de Freitas os militares fizeram um estudo teórico do percurso e, na sequência, com as viaturas, percorreram o itinerário, de aproximadamente 6,5 quilômetros, com revezamento de cerca de 30 pessoas. Na Bahia, 26 municípios receberão o símbolo olímpico, todos eleitos pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

tochad3“Nada simboliza mais que essa tocha. É o momento da emoção, das lágrimas e da comemoração de todo o país. O que mais importa é que cada ser humano que participar do revezamento possa deixar para sua história, para a história da sua cidade, o que pode dar de exemplo, independente de onde venha, uma mensagem e uma imagem muito fortes”, disse em nota, o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

tochadA Tocha Olímpica, desenhada para a edição brasileira, é branca com detalhes em cores que simbolizam a natureza do país. O Fogo Olímpico chegará ao Brasil em maio, iniciando o percurso de cerca de 28 mil quilômetros. Seguirá pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste. De acordo com o Comitê Organizador Rio 2016, 12 mil pessoas participarão do revezamento da tocha por todo o país. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.