Garoto picado por cascavel conhece pontos turísticos de Salvador

Garoto picado por cascavel conhece pontos turísticos de Salvador
01 julho 10:22 2016 Imprimir esta notícia
Um dia após receber alta do Hospital Teresa de Lisieux, João Guilherme Matos, 10 anos, participou de um passeio por cartões postais de Salvador nesta quinta-feira (30). O garoto havia sido picado na coxa direita por uma cobra cascavel durante uma trilha em Ibicoara, na Chapada Diamantina, no último dia 22.
Já recuperado e ao lado da mãe, a professora Erilene Matos, João Guilherme visitou lugares como Farol da Barra, Pelourinho, Mercado Modelo e Igreja do Bonfim em tour promovido pelo Governo do Estado. De acordo com Erilene, a vontade de conhecer a Bahia surgiu do próprio garoto. “Todos os anos, nós juntamos uma graninha para visitar algum local. Este ano, a gente escolheu a Bahia. Guilherme gosta tanto de acarajé que decidimos passar seis dias lá na Chapada e depois passar uns dias em Salvador”.
cascad1O incidente com a cobra aconteceu horas após a chegada dos dois, juntamente com um grupo de amigos, ao município de Ibicoara. “Nós chegamos à meia-noite, dormimos, tomamos o café e fomos para a trilha. Em menos de dez minutos na trilha, ocorreu o incidente”, explica Erilene.
Atendido inicialmente em um hospital na cidade de Barra da Estiva, João Guilherme foi transferido para Salvador em uma UTI do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Apesar do susto, o garoto pretende retornar logo para a Chapada Diamantina. “Eu tenho vontade de voltar porque não pude conhecer direito a Chapada, como estava planejado. Todo mundo fala bem daqui e eu quero terminar de conhecer”. (Da redação TN)
  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.