GDI diz que salvar/guardar contas públicas por processo eletrônico é uma necessidade legítima dos Municípios Baianos

GDI diz que salvar/guardar contas públicas por processo eletrônico é uma necessidade legítima dos Municípios Baianos
31 janeiro 11:30 2016 Imprimir esta notícia

Recomendados pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, os municípios estão sendo obrigados a se adequarem no gerenciamento eletrônico referentes à gestão pública por meio do programa e-TCM. A Gestão de Documentos Inteligentes (GDI) surgiu para auxiliar os municípios com o objetivo de preservar, salvar e guardar informações das prestações de contas mensais, anuais e convênios de gestores das Câmaras e Prefeituras Municipais.

A GDI presta serviços de digitalização e armazenamento digital para empresas públicas e privadas. Trata-se de uma empresa especializada na prestação de serviços de digitalização, armazenamento de arquivos digitais, organização em mídias e locação de sistema (softwares) para consulta dos documentos e gerenciamento eletrônico.

“A GDI dispõe de um serviço diferenciado, altamente seguro e confiável, onde disponibiliza via web todas as informações digitalizadas referentes à gestão pública”, informou a diretora Lucidarle Prado.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) implantou uma moderna importante ferramenta tecnológica para a completa informatização dos processos e o fim do fluxo de papéis e documentos, o que está possibilitando economia significativa para todos os órgãos e instituições jurisdicionados com a eliminação da necessidade de impressão e postagem

A GDI presta o suporte necessário para atendimento ao TCM, instituído pela Resolução nº 1337/2015, que estabelece a obrigatoriedade do encaminhamento eletrônico da documentação mensal da receita, da despesa e da prestação de contas dos jurisdicionados por meio do sistema e-TCM.

“Para acessar o GDI-NET, é necessário login e senha de acesso, por motivo de segurança e sigilo das informações digitalizadas. No extremo sul baiano ainda são poucas as Prefeituras e Câmara Municipais que disponibilizam suas contas eletrônicas através do sistema e-TCM. A GDI está estruturada para orientar as entidades públicas para o atendimento ao TCM. E para saber mais, basta acessar o nosso site e manter contato conosco pelo telefone (71) 3013-2097”, concluiu Lucidarle Prado. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.