Governador e ministro entregam novas instalações da Universidade Federal do Sul da Bahia

Governador e ministro entregam novas instalações da Universidade Federal do Sul da Bahia
14 dezembro 18:17 2015 Imprimir esta notícia

A inauguração de novas instalações, ampliações e reformas do campus Sosígenes Costa, da Universidade Federal do Sul da Bahia,  na manhã festa segunda-feira (14), em Porto Seguro, representa melhoria e novos investimentos no ensino superior público do estado. A cerimônia de entrega das obras foi realizada no auditório da UFSB com a presença do governador Rui Costa, do ministro da Educação (MEC), Aloizio Mercadante, acompanhados pelo reitor da instituição, Naomar de Almeida Filho. No evento o governador ainda assinou o protocolo para a continuação das obras do  Centro Cultural e Eventos de Descobrimento, além da ordem de serviço para construção do Núcleo Pedagógico do município de Itabuna, um projeto comprometido com a sustentabilidade e com instalações modernas.

sosid1Rui Costa afirmou que, durante muitos anos, a Bahia merecia e precisava de outra universidade federal. “Eu acredito que não podemos abrir mão da democracia e da educação como fatores importantes de transformação social porque a minha própria história é resultado disso. Eu que fui duas vezes aluno da Universidade Federal da Bahia e sei do quanto o nosso estado precisou, por 200 anos, de outras instituições de ensino superior público. Hoje, temos seis universidades públicas, mas queremos continuar avançando com mais vagas, mais concursos de professores com prioridade para aquelas [universidades] que estão surgindo agora”, explicou.

Com pouco mais um ano desde o início das aulas da primeira turma, em setembro de 2014, a UFSB recebeu cerca de R$2,1 milhões em investimentos do MEC para a construção de um novo pavilhão de salas de aulas, a reforma do espaço de leitura, e ampliação e melhorias em 18 salas que já tinham sido construídas.

sosidA Universidade Federal do Sul da Bahia funciona também em Itabuna, no campus Jorge Amado, e em Teixeira de Freitas, no campus Paulo Freire, reunindo cerca de 1.600 estudantes. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.