Governo realiza oficina sobre as ações estratégicas do PETI em Teixeira de Freitas

Governo realiza oficina sobre as ações estratégicas do PETI em Teixeira de Freitas
21 julho 10:39 2016 Imprimir esta notícia

O Governo da Bahia por meio da Superintendência de Assistência Social, com o apoio da coordenação de Proteção Social Especial em parceria com a Prefeitura de Teixeira de Freitas, via Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando uma oficina sobre os principais temas que abordam o combate ao trabalho infantil.

O objetivo da oficina, que ocorre no auditório da Unopar de Teixeira de Freitas, é estreitar o relacionamento com a rede e aprimorar os serviços nos municípios pactuados dentro programa e discutir a política de redesenho das ações.

O Redesenho do Peti consiste na realização de ações estratégicas voltadas ao enfrentamento das novas incidências de atividades identificadas no Censo IBGE 2010 e no fortalecimento do Programa em compasso com os avanços da cobertura e da qualificação da rede de proteção social do SUAS [Sistema Único de Assistência Social]. Ele se destina a potencializar os serviços socioassistenciais existentes, bem como, articular ações com outras políticas públicas, o que favorece a criação de uma agenda intersetorial de erradicação do trabalho infantil.

A programação teve inicio nesta quarta e segue até quinta, dia 21, sempre com início às 8h e as palestras estão sendo ministradas por técnicos de referência da proteção social especial de média complexidade do Estado da Bahia juntamente com os técnicos dos nove municípios pactuados do extremo sul do Estado.

Estão sendo abordados o Histórico do PETI, Redesenho do PETI, Critérios de Elegibilidade dos municípios e valores, cofinanciamento Federal, Cinco Eixos das Estratégicas do PETI, dentre outros temas relacionados, além exibição de Curta Metragem sobre o trabalho infantil. (Informações: Sammy Chagas)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.