Gregos e troianos: Coronel agrada prefeito e ex-prefeito de uma só vez

12 julho 11:45 2018 Imprimir esta notícia

Nesta quarta-feira, dia 11 de julho, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ângelo Coronel (PSD), desembarcou em Teixeira de Freitas e conseguiu um feito inédito: -Agradar o atual prefeito Temóteo Brito, do seu mesmo partido e o ex-prefeito João Bosco (PT).

Logo cedo Coronel foi recebido no Aeroporto 9 de Maio pelo prefeito Temóteo Brito e os seus aliados e no período da tarde tomou café com o ex-prefeito João Bosco, ao sabor de bolo de milho e pão de queijo mineiro.

Ao lado de Brito o pré-candidato ao Senado falou de sua caminhada pela Bahia, já que admite ser menos conhecido do que os seus concorrentes, enalteceu a parceria do governo municipal de Teixeira de Freitas com o Governo do Estado e enfatizou sobre sua agenda em Itanhém, onde participou de reuniões com lideranças políticas e ouviu cobranças sobre a necessidade de asfaltar uma estrada que liga o município ao estado de Minas Gerais.

No café da tarde ao lado de João Bosco, Coronel foi ainda mais simpático, quando elogiou as guloseimas oferecidas pelo ex-prefeito e deu uma informação que não agrada em nada Temóteo Brito. “Estou aqui ao lado de João Bosco, comendo bolo de milho com manteiga e pão de queijo vindo de Minas, falando da minha pré-candidatura ao Senado e da pré-candidatura dele a deputado estadual”.

Ao responder Bosco agradeceu a visita de Ângelo Coronel e adiantou que na condição de militante petista vai lutar pela eleição do mais novo aliado de Rui Costa.

Para finalizar o café da tarde, tudo registrado em um vídeo recheado de gargalhadas, Coronel pontuou sobre a união entre o vermelho da camisa de João Bosco e o azul da sua camisa. “Em tudo que fazemos, precisamos de união. É assim com o café e o leite, o bolo de milho e a manteiga. É o vermelho da sua camisa com o azul da minha. Assim vamos marchar juntos”.

Opinião: – É preciso entender se o eleitor vai digerir essa “salada” e como Temóteo Brito, atual detentor do poder, deve se comportar diante do processo eleitoral. Meses atrás Brito deu uma entrada de ombro em Bosco, durante uma visita de Rui, que o ex quase foi parar do outro lado da rua. Será que os dois voltarão a “fumar o cachimbo da paz?

Ronildo Brito é radialista, graduado em gestão ambiental, graduando em jornalismo, empreendedor digital e editor de política do Teixeira News

  Categorias: