Grupo preso após assaltar fazenda, também fez armadilha para roubar moto em Teixeira de Freitas

Grupo preso após assaltar fazenda, também fez armadilha para roubar moto em Teixeira de Freitas
30 setembro 11:03 2017 Imprimir esta notícia

Sob a orientação da delegada Valéria Chaves, coordenadora da 8ª Coorpin, a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), através do delegado titular Manoel Andreetta, informa a conclusão das investigações envolvendo o roubo de motocicleta, fato ocorrido no último dia 9 de setembro, por volta das 18h10, na Zona Rural do município.

Segundo a polícia o crime foi perpetrado no momento em que as vítimas trafegavam na motocicleta Honda CG 150 FAN, de cor preta, placa NZY-1918, em uma estrada vicinal que dá acesso ao Povoado de Vista Alegre, quando foram surpreendidos com um “fio” de arame estendido de um lado  a outro, sendo certo que as vítimas se acidentariam.

De acordo com as investigações comandadas pelo delegado Manoel Andreeta, os assaltantes identificados por Cleiton Silva Caraíba, o “Kekeu” em companhia de Gilberto Soares dos Santos e um terceiro assaltante não identificado, todos armados, dois deles com armas brancas tipo faca e facão, e o terceiro com uma arma e fogo tipo espingarda de fabricação caseira, encapuzados, anunciaram o assalto, amarrando as vítimas em uma cerca de arame, agredindo as mesmas fisicamente e levando seus pertences pessoais, bem como a motocicleta.

De fato, com a prisão em flagrante delito dos envolvidos realizada no dia 15 de setembro, após o grupo ter roubado uma Fazenda na Zona Rural de Teixeira de Freitas, as vítimas reconheceram os assaltantes pelas fotos publicadas na imprensa local e pelas roupas que os mesmos estavam vestindo, oportunidade em que os autores foram interrogados e confessaram a prática do delito, após desdobramentos das investigações realizadas pela Polícia Civil.

A motocicleta foi localizada no Distrito de Itaitinga, município de Teixeira de Freitas e restituída à vítima. “Vale frisar que os autores estão sendo investigados pela por envolvimento com a prática de outros crimes contra o patrimônio, entre eles, furtos e roubos de fazendas e veículos”, diz Andreeta, completando que o procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, sendo encaminhado para os delegados adjuntos de Teixeira de Freitas, que ficaram responsáveis por promoverem a representação pela prisão preventiva dos autores envolvidos, assim como pela conclusão do feito através do relatório final que será encaminhado à Justiça. (Da redação TN)

  Categorias: