Hemoba reforça campanha para ampliar estoque de sangue antes do Carnaval

Hemoba reforça campanha para ampliar estoque de sangue antes do Carnaval
22 janeiro 11:07 2016 Imprimir esta notícia

Maior festa popular a céu aberto em Salvador, o Carnaval recebe milhares de turistas de outros estados do Brasil e do exterior, aumentando as ocorrências nos hospitais e, por consequência, a demanda de sangue para realização de cirurgias e transfusões. Diante disso, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) está alerta sobre a importância da doação e reforça a campanha para ampliar o estoque e atender a essas necessidades.

De acordo com as informações da Hemoba, os estoques encontram-se em níveis críticos, existindo risco da falta de hemocomponentes nos hospitais, no caso de ocorrer aumento da procura por sangue na Bahia. Em razão disso, o Hemocentro precisa se preparar para o atendimento de forma rápida e segura. Além de Salvador o Hemoba realiza campanhas incentivando a doação também nas cidades do interior, a exemplo de Teixeira de Freitas.

Critérios de doação

Para doar sangue, o candidato deve ter idade entre 16 e 69 anos, apresentar documento oficial com foto, pesar mais de 50 quilos, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior), não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores e evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.