No início da manhã deste domingo, dia 19 de junho, policiais militares da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto CIPM), que atuam no Pelotão de Itanhém, foram acionados pelo telefone 190, para que pudessem atender uma ocorrência de homicídio, que havia acabado de acontecer.
Chagando à rua Honório Silva, no bairro Leopondina, na região central de Itanhém, os militares depararam-se com o corpo de Florisvaldo Nunes Ornelas, o “Lício”, de 51 anos, que segundo a sua família tinha chegado na madrugada após passar horas em um estabelecimento comercial, jogando em máquinas caça-níqueis.
De acordo com a esposa da vítima, o marido já estava deitado, quando o pistoleiro o chamou na porta de casa pelo nome. Sem desconfiar de nada, relata a mulher, Florisvaldo abriu a porta da frente pra atender ao chamado, momento que acabou sendo surpreendido pelos tiros de pistola Ponto 40. No corpo da vítima foram notadas sete perfurações dos projéteis da arma automática, que deveria ser de uso restrito das forças policiais.
“Pensei que os estampidos dos tiros fossem bombinhas de São João, já que estamos em pleno período junino. Ele [Florisvaldo] ainda tentou correr, mas caiu e morreu na cozinha”, disse a esposa.
Por solicitação do delegado Jorge Nascimento, titular de Itanhém, o corpo acabou sendo removido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), para exames de necropsia. A polícia trabalha a hipótese de alguma desavença durante a jogatina para ocorrência do crime. Não foi informado se as máquinas de jogos de azar foram apreendidas, já que a prática configura crime. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)