Homem mata jovem que trocou mensagens com namorada por app em Vitória da Conquista

Homem mata jovem que trocou mensagens com namorada por app em Vitória da Conquista
14 janeiro 12:05 2016 Imprimir esta notícia
Um homem foi preso na cidade de Vitória da Conquista, localizada na região sudoeste da Bahia, após matar a tiros um jovem de 22 anos. O crime ocorreu por ciúmes, porque a vítima teria trocado mensagens por meio do Whatsapp com a namorada do suspeito.

Segundo o delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicídios da cidade, após ter descoberto os contatos da vítima, o suspeito teria pego o celular da mulher e se passado por ela para marcar um encontro no local onde cometeu o homicídio.

Após ser identificado e intimado pela polícia, o suspeito, Alex Sampaio Andrade, de 27 anos, se apresentou na 10ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), na tarde de terça-feira (13), e confessou ter matado Romário França Costa com três tiros.

O crime ocorreu na noite do último sábado (9), próximo a Unidade de Saúde da Família do bairro Bruno Bacelar.

“Ele [o suspeito] viu as mensagens no celular da namorada e ficou com ciúmes. Pegou o celular dela, se passou por ela e marcou um encontro com a vítima. No local, ele puxou a arma e atirou. Ela [a namorada do suspeito] também foi para o local e viu o crime, mas disse que não sabia que o namorado iria matar o jovem e pensou que os dois fossem apenas conversar”, disse o delegado, em contato com o G1 nesta quarta-feira (13).

Ainda de acordo com o delegado, a polícia não teve acesso às mensagens que teriam sido trocadas pela vítima com a mulher. O namorado dela disse, no entanto, que o rapaz morto tentava marcar encontros com a companheira. Alex e a namorada conviviam há cerca de um ano.

“Nós não encontramos o celular da vítima, porque depois que ele foi morto o celular foi levado pelo suspeito. Mas pelo que ficamos sabendo, as mensagens enviadas eram para marcar encontro com ela, e o namorado não gostou. A princípio, ele [o suspeito] negou o crime, mas diante de todas as provas levantadas nos autos do processo, ele confessou na frente da mãe e da irmã”, destacou.

Ainda conforme o delegado Neuberto Costa, Alex vai responder por homicídio qualificado. Ele deverá ser encaminhado ao presídio nos próximos dias. A arma utilizada no crime ainda não foi encontrada pela polícia. “A arma não conseguimos encontrar. Ele disse que, depois do crime, jogou o revólver fora”, afirmou. (Informações: G1 BA)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.