IF Baiano lança curso superior de Engenharia Agronômica

IF Baiano lança curso superior de Engenharia Agronômica
Fotos: Neuza Brizola / Bahia Extremo Sul
27 fevereiro 13:59 2018 Imprimir esta notícia

Na manhã desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o IB Baiano, Campus Teixeira de Freitas realizou a aula inaugural do curso superior em Engenharia Agronômica. Até então o IF só atuava no ensino médio com cursos variados.

Marcelito Trindade Almeida, coordenador da instituição de ensino, disse que sempre houve uma mobilização para a lançamento desse curso no campus de Teixeira de Freitas. “Foi uma luta muito grande e esta conquista só foi possível graças ao empenho dos professores, servidores, alunos e a comunidade. Agora temos o nosso sonho realizado e desejamos que seja apenas o início”, comentou.

ifdEntre os convidados estiveram presentes na aula inaugural o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito e o prefeito de Alcobaça e presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul (APES), Leo Brito. “É uma satisfação acompanhar este sonho se transformar em realidade, prestigiando essa instituição que tem feito um trabalho importante em formar a juventude que será responsável pelo futuro do nosso município. Eu tive o privilégio de participar da instalação do IF Baiano nesse local e agora chega o curso superior em Engenharia Agronômica. Esse é mais um marco histórico para Teixeira de Freitas e toda a região, principalmente por nosso perfil agropecuário”, discursou Temóteo Brito.

if2Secretários municipais, vereadores e outras pessoas da sociedade teixeirense estiveram presentes na aula inaugural. (Da redação TN)

  Categorias: