IFBA abre processo seletivo para o ano de 2017

IFBA abre processo seletivo para o ano de 2017
22 agosto 20:50 2016 Imprimir esta notícia

O Instituto Federal da Bahiaabre vagaspara cursos nos níveis Médio, Subsequente e Superior em todos os campi do estado. Os interessados poderão realizar a sua inscrição através do endereço eletrônico  http://www.processoseletivo.ifba.edu.br até o dia 15 de setembro. Os alunos oriundos da escola pública têm direito à isenção da taxa, cujo prazo para a solicitação éde até 30 de agosto.

No câmpus de Eunápolis, especificamente, são oferecidas vagas na Educação Profissional Técnica de Nível Médio a candidatos que estão concluindo ou já concluíram o ensino fundamental II (9º) ano. Os cursos têm duração de quatro anos, possibilitando aos estudantes preparação para o mercado de trabalho nas áreas de Edificações, Meio Ambiente e Informática. Vale salientar que o Instituto conta com servidores qualificados, estrutura física adequada, laboratórios, assistência estudantil;além de oportunizar aos discentes estágios em empresas que atuam nas áreas de cada curso.

Na modalidade subsequente, as vagas são destinadas aos concluintes do Ensino Médio que pretendem se tornar Técnicos em Enfermagem, em Meio Ambiente e em Segurança do Trabalho. Os três cursos superiores oferecidos na unidade de Eunápolis contemplam a formação de profissionais em Engenharia Civil, Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, este último com duração de 3 anos.

A aplicação da prova ocorrerá no dia 20 de novembro de 2016, na cidade de Eunápolis, para os cursos do Integrado e do Subsequente. Vale destacar que a seleção para esta última modalidade será 50% pela prova do processo seletivo e 50% pelo SISUTEC (com a nota do ENEM). Para o nível superior, as vagas serão preenchidas exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Para maiores informações e esclarecimentos de dúvidas, manter contato através dos telefones (73) 3281-2267, (71) 2102-0474 ou através do e-mailselecao2017@ifba.educ.br. (Por Eliana Sausmickt – Professora EBTT do IFBA, câmpus Eunápolis)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.