Iniciada discussão para implantação do SVO em Teixeira de Freitas

Iniciada discussão para implantação do SVO em Teixeira de Freitas
09 maio 19:46 2018 Imprimir esta notícia

O vereador Marcilio Goulart esteve reunido com o secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, juntamente com o perito Flavio Sampaio, coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a coordenação da Vigilância Epidemiológica Municipal.

O objetivo do encontro foi dá início aos encaminhamentos para implantação do SVO (Serviço de Verificação de Óbitos), projeto do vereador Marcilio e transformado em Lei após sanção do prefeito Temóteo Brito.

O secretário de Saúde, Max Almeida e sua equipe de trabalho, propuseram o início de um grupo de trabalho para elaboração do placa de ações para viabilizar por meio de um projeto, a instalação do SVO, relatando que será interessante a participação dos outros municípios da região, sabendo que o IML de Teixeira de Freitas possui demanda regional de atendimento.

O vereador Marcilio Goulart, no seu entendimento, afirma que não se pode misturar as atribuições de cada órgão. “O IML continuaria cuidando das mortes causadas por violência e o SVO para as mortes naturais, desafogando assim a grande demanda existente hoje”, taxou.

svod1“A comunidade de Teixeira de Freitas será a grande favorecida, pois não dependerá mais do IML para liberação dos corpos dos seus entes queridos, falecidos por mortes naturais, que muitas vezes levam dias para serem liberados devido à grande demanda da região”, completou.

Vários encaminhamentos foram traçados e o vereador Marcílio disse que aguarda o posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde nos próximos 30 dias conforme ficou acordado na reunião. (Da redação TN)

  Categorias: