Internauta caminha dentro de rio e se assusta com seca no ES

Internauta caminha dentro de rio e se assusta com seca no ES
25 setembro 11:29 2016 Imprimir esta notícia

A crise hídrica que o Espírito Santo enfrenta está assustando os capixabas. Lugares que antes transbordavam água, hoje encontram-se secos. A internauta Adriana Lima, de 30 anos, registrou por volta das 16h30 desta quinta-feira (22) a seca de um rio em Jacupemba, distrito de Aracruz, região Norte do Espírito Santo.

Adriana conta que nunca viu o Rio Simões, como é conhecido por moradores da região, nessa situação. A internauta, que estava caminhando pelo local, afirma ter ficado chocada ao se deparar com a cena, pois fazia alguns dias que não passava por lá. “Até o fim do ano passado eu até pescava nele. Onde tirei a foto, o rio transbordava nas enchentes e, uma pessoa, já morreu afogada”, diz.

Adriana mora no local desde que nasceu e relembra que na infância costumava tomar banho no rio. “Era a diversão de domingo dos moradores. Tomávamos banho, pescávamos. Não pude deixar de registrar essa cena triste. Eu nunca vi o rio nessa situação”, relata.

Ela expressa também preocupação com o futuro, pois o local já entrou em racionamento. “Já fizeram reflorestamento em outros rios da região, mas, devido à seca, não vingou. Um dia e outro não eu fico sem água em casa”, conta. Adriana diz, ainda, que tentou conseguir apoio para plantar árvores na região, mas ainda não conseguiu mudas. “O Rio José, que abastece o Rio Simões, também está secando”, finaliza. (Informações: A Gazeta)

  Categorias: