Internauta cobra da Embasa operação de poço artesiano em Itabatã; assista

10 dezembro 21:29 2016 Imprimir esta notícia

O internauta Gerson Santos, morador de Itabtã, enviou ao Teixeira News via WhatsApp (73 9 9917-7501), um vídeo gravado no terreno onde funciona a represa de captação de água da Embasa, onde também foi perfurado recentemente um poço artesiano pra servir de socorro no abastecimento de água para as residências e estabelecimentos comerciais do lugar.

O autor da gravação denuncia que mesmo o poço artesiano tendo dando um líquido de boa qualidade e uma vazão capaz de atender a demanda do distrito, a Empresa Baiana de Águas e Esgoto (Embasa), mesmo tendo concluído as obras, ainda não colocou o artesiano em operação, preferindo captar da antiga nascente, que voltou ao acúmulo normal, mas a água seria de qualidade inferior.

“Fizemos nossa parte, tanto que cedemos o terreno, para que a população não esperasse anos, caso a Embasa fosse fazer a compra. A obra está pronta, mas inexplicavelmente a população ainda não viu essa água de qualidade nas torneiras”, diz o internauta. A direção regional da Embasa ainda não informou os motivos do não funcionamento do poço artesiano de Itabatã. (Da redação TN)

  Categorias: