Itamaraju: Alunos da UFSB fazem manifesto em prol do tratamento de Tayllon

Itamaraju: Alunos da UFSB fazem manifesto em prol do tratamento de Tayllon
03 dezembro 10:58 2017 Imprimir esta notícia

Na manhã deste sábado, dia 2 de dezembro, um grupo de cerca de 20 alunos do Colégio Universitário da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Itamaraju, ocupou um trecho da Praça Castelo Branco, no centro da cidade, pra chamar a atenção em relação ao caso do garotinho Tayllon dos Santos Souza, de 7 anos de idade, que apresenta quadro de obstrução intestinal.

Os manifestantes pediram tratamento urgente para o garoto, que está com parte do intestino numa bolsa atrelado ao corpo e precisa de uma cirurgia com urgência. Segundo os manifestantes a mãe do menino, Marisa Rodrigues dos Santos, que mora de aluguel, já teria feito vários apelos à secretaria de Saúde do município, porém sem sucesso.

Portando cartazes os estudantes chegaram a sentar no asfalto da Avenida Brasil, a principal da cidade e apelaram ao prefeito Marcelo Angênica, que é médico, para custear o pagamento do tratamento de Tayllon. Logo em seguida os manifestantes percorrem as ruas do centro da cidade e com palavras de ordem clamaram por mais saúde.

O caso é semelhante ao da pequena Giovana, de 1 ano e 4 meses. A família da garotinha conseguiu uma decisão da Justiça obrigando o município de Itamaraju custear uma cirurgia parecida, mas a mesma só foi operada após um gesto de solidariedade do cirurgião teixeirense Lauro Lima Júnior. O procedimento cirúrgico ocorreu sem nenhum custo para a família no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: