Itabuna: Criança de 8 anos é atacada e mordida por capivara em margem de rio

12 dezembro 19:58 2017 Imprimir esta notícia

capidUma criança de oito anos foi atacada e mordida por uma capivara em Itabuna, no sul baiano. Segundo a TV Santa Cruz, o caso ocorreu no sábado (9). A menina caminhava com um parente nas margens do Rio Cachoeira quando foi golpeada pelo animal. De acordo com a mãe da criança, a menina precisou levar 11 pontos para poder reconstruir o local ferido.

Moradores contam que é comum a presença desses animais no local, devido às capivaras se alimentarem da vegetação rasteira nas margens do rio. Procurada, a secretaria de Meio Ambiente disse que não foi notificada sobre a situação e que não há registro de ataques de capivaras no local.

O Inema [Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos] informou que as capivaras estão no habitat natural e que são animais tranquilos. Os bichos atacam quando se sentem ameaçados ou quando as pessoas chegam perto dos filhotes. Ainda segundo o órgão, a orientação é que as pessoas não cheguem perto, nem tirem fotos e nem alimentem esses animais. (Informações: Bahia Notícias)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.