Itabuna dá adeus à lenda do rádio regional Vily Modesto

Itabuna dá adeus à lenda do rádio regional Vily Modesto
07 julho 11:26 2018 Imprimir esta notícia

Foi enterrado na tarde desta sexta-feira, dia 6, no Cemitério do Campo Santo, em Itabuna, o corpo do jornalista, radialista e publicitário Vily Modesto. Ele faleceu aos 78 anos, na noite de quinta-feira, vítima de infarto.

Um dos principais nomes do rádio itabunense desde os anos 70, Vily estava afastado dos microfones há quase 10 anos e enfrentava problemas de saúde. Ele atuou nas três emissoras AM de Itabuna, Clube (hoje Nacional), onde começou em 1967, Difusora e Jornal, onde permaneceu mais tempo.

Na Jornal, apresentava o programa Show Messias, no primeiro horário, e o Programa Vily Modesto, na hora final, entre 8 e 9 horas, de segunda a sábado.

Além do rádio, Vily atuou na publicidade, com a VMP, e por mais de 30 anos como coordenador da sucursal do Jornal A Tarde, onde também mantinha coluna no caderno A Tarde Municípios, principalmente nas décadas de 80 e 90.

O trabalho na comunicação regional, seja no rádio, em jornais ou na publicidade, e a defesa do sul da Bahia fizeram dele presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDLI). No velório, colegas de profissão e empresários lembravam com carinho a convivência com Vily Modesto e seus bordões. (Informações: A Região)

  Categorias: