Itamaraju: CRAS-I realiza confraternização de fim de ano

Itamaraju: CRAS-I realiza confraternização de fim de ano
10 dezembro 10:04 2015 Imprimir esta notícia

Instalado à Rua José Gomes de Almeida, 137, no bairro Várzea Alegre desde o último mês de junho, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS-I), realizou na manhã desta quarta-feira (09/12) sua primeira confraternização de fim de ano com toda a equipe de colaboradores e clientes. Durante o evento foi servido um café da manhã e distribuídos vários brindes.

De acordo com Liliane Dias, coordenadora do CRAS-I, é satisfatório ver a alegria de todos aqueles que são atendidos no CRAS, “eles ficam satisfeitos com o convívio aqui e nós ficamos satisfeitos com a satisfação deles”, conta. O CRAS do Várzea Alegre atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, aos moradores de sua área de abrangência, que compreende ainda os bairros São Bernardo, Corujão, Canaã, Cristo Redentor, Baixa Fria, Tassizão, Santo Antônio do Monte, Cidade Baixa, Fátima e Marotinho, além de algumas localidades do interior do município.

crad1Antes de se instalar na Várzea Alegre, o CRAS funcionou no Bairro Cristo Redentor. De acordo com a coordenadora Liliane, há uma exigência do Programa que a sede do CRAS percorra todos os bairros de sua área de abrangência e não permaneça em cada local por mais de dois anos e meio.

Trabalham no CRAS-I, além da coordenadora, pessoal de apoio e oficineiros, a psicóloga Carolina Monteiro, a assistente social Cláudia Menezes e as instrutoras de artes Luzia e Eliane. No Centro são oferecidos cursos de pintura, macramê e bordado; atividades voltadas para crianças, idosos e gestantes; e serviços como acesso ao BPC (Benefício ao Portador de Deficiência), Benefício Virtual (fornecimento de enxovais e cestas básicas para pessoas carentes), emissão da carteirinha do idoso (municipal, estadual e federal) e, cadastramento e recadastramento no Programa Bolsa Família. Cerca de 100 famílias são atendidas por mês no CRAS-I.

crad2A coordenadora Liliane fez questão de agradecer publicamente ao secretário Selmides Souza Pereira (Bida) pelo apoio dado. Agradeceu também ao prefeito Manoel Pedro e a secretária de Finanças Lucilene Curvelo. “A Prefeitura tem garantido alimentação para os cursos, material didático e material de escritório, sem esse apoio seria difícil oferecer os serviços”, ressalta. (Por Nilson Chaves)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.