Itamaraju: Realizada reunião para regulamentação do comércio ambulante

Itamaraju: Realizada reunião para regulamentação do comércio ambulante
29 junho 10:44 2018 Imprimir esta notícia

A audiência foi coordenada pelo prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB) e membros do governo municipal, com a presença do promotor Helber Luiz Batista, do tenente Amaral (representando a 43ª CIPM), Sidnei Marcos (representando a Câmara de Vereadores), dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicatos ligados ao comércio, representantes da Vigilância Sanitária, feirantes e camelôs.

A pauta tratou sobre o comércio ambulante, utilização de espaços irregulares, que colocam em risco a população, reforma da feira da cidade alta, limpeza, localização das barracas e fiscalização. A ideia é que a normatização do serviço aconteça por meio de decreto municipal.

O promotor Helber Batista, contribuiu com o debate, orientando na criação do decreto municipal, que regulamentará as normas, zoneamento da cidade, critérios de comercialização de produtos perecíveis, de origem animal, com regras, prazos e punibilidades. Colocando-se à disposição da Procuradoria Municipal pata formulação do decreto.

“Novas reuniões serão marcadas para estabelecer as normas, convidando todos os envolvidos na aplicação das medidas. Prazos também serão estabelecidos para os próximos dias”, disse o prefeito Marcelo Angênica.

ambudO prefeito Marcelo Angênica ressaltou a importância da reunião na organização do comércio, enfatizando que as medidas não têm objetivo de prejudicar, mas de regularizar os comerciantes informais. “A reunião contribuiu na solução pacífica e consensual para esse problema social e econômico, mas queremos organizar dando oportunidade a todos”, concluiu o gestor.

Também participaram da reunião os secretários Edson Oss (Administração), Luiz Fábio (Finanças), Antônio Charbel (Obras), Dalvadisio Lima (Governo), Ivan Favarato Filho (Agricultura), Heloisa Helena (presidente do CDL), Jaqueline Almeida (Coordenadora Vigilância Sanitária), Jonil Ferreira (diretor de indústria e comércio), Randerson Barbosa (Superintendente de Trânsito), Esdras Lima (Sindicato), Nalice Farias, vários comerciantes e funcionários municipais. (Da redação TN)

  Categorias: