Itamaraju: Tudo pronto para a festa de aniversário da Extremo Sul AM hoje no Território

Itamaraju: Tudo pronto para a festa de aniversário da Extremo Sul AM hoje no Território
25 maio 17:41 2016 Imprimir esta notícia

A partir das 21 horas desta quarta-feira, dia 25, o espaço show Território sediará a festa de aniversário de 29 anos da rádio Extremo Sul AM. O evento, que terá entrada franca, contará com shows musicais de Garotos do Arrocha, Carro de Playboy e Elias Wagner. Ainda haverá o sorteio de uma poupança Sicoob no valor de R$ 5 mil, da promoção Rádio Extremo Sul me tira do sufoco, e mais 29 prêmios.

A expectativa de Dalvadísio Lima, diretor-geral da emissora, é que o evento reúna milhares de ouvintes da emissora, da sede e do interior do munícipio, além de lideranças políticas, personalidades da sociedade civil organizada, empresários e comunicadores que contribuíram para construir a história da emissora. “Certamente será um grande evento, com público expressivo, dado ao fato desta rádio possuir uma estreita relação com a comunidade”, comentou.

Segurança

Além do apoio da Polícia Militar, da 43ª CIPM, que montará um forte esquema de patrulhamento ostensivo, o evento contará com um forte aparato de seguranças particulares de empresa especializada no assunto. “Trata-se de um evento aberto, em local fechado, portanto não podemos descuidar da segurança das pessoas que estarão presente. Todos podem ir, homens, mulheres e crianças, despreocupados, na certeza de que estarão guarnecidos”, afirmou Daniel Borges, diretor comercial da emissora e organizador do evento.

História

No mês de maio de 1987, O Ministério das Comunicações havia liberou a primeira concessão de radiodifusão para o município de Itamaraju, que atuaria na faixa AM, frequência 830 kHz, prefixo ZYH-506, a ser explorada pela empresa Extremo Sul da Bahia Ltda., de propriedade do saudoso senhor Almir Nobre de Almeida, médico e ex-prefeito de Itamaraju. Começou ali a história da emissora que ocuparia eternamente a posição de 1ª lugar no coração povo.

Apesar de não possuir registro histórico preciso, acredita-se que as ondas sonoras da emissora pioneira da região tenham invadido as casas dos ouvintes, ainda em fase teste, no dia 25 de maio. A maior novidade da época, provocou euforia na cidade. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.