Jacaré encontrado pela terceira vez no centro de Itamaraju

Jacaré encontrado pela terceira vez no centro de Itamaraju
21 dezembro 13:37 2017 Imprimir esta notícia

Pela terceira vez em menos de um mês jacarés foram encontrados perambulando pelas ruas de Itamaraju. Na noite desta quarta-feira (20), uma das espécies do réptil foi resgatada pela Defesa Civil do município na rua Castro Alves, centro da cidade, aproximadamente seis quarteirões da Lagoa do Jacaré, de onde o animal teria fugido.

A última aparição ocorreu no dia 10 deste mês, próximo à lagoa. A primeira foi em 24 de novembro, também no centro de Itamaraju. “Dessa vez ele foi bem longe”, comentou Vinícius Almeida, coordenador da Defesa Civil, que contou com a ajuda de populares para capturar o bicho e devolvê-lo à Lagoa do Jacaré.

O jacaré resgatado nesta quarta mede em torno de um metro, de acordo com a equipe de resgate. “Esse, com certeza, é diferente do segundo que foi devolvido à lagoa”, disse Vinícius.

Ele informou que a Defesa Civil informou que irá solicitar ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Porto Seguro, um estudo a fim de se esclarecer o motivo da saída dos jacarés da lagoa.

Moradores das proximidades acreditam ser a procura de alimentos que motiva os jacarés a fugirem da nascente, que tem chamado à atenção da sociedade por causa do estado de degradação em que se encontra.

O bicho pede socorro”, afirmou Ninha Garcia, militante do Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (Gads), que auxiliou na captura do animal e que defende a conservação e preservação da Lagoa do Jacaré. (Por Domingos Oliveira)

  Categorias: