Jaguaquara: Governo do Estado enviará equipe para inspecionar os estragos causados pela chuva

Postado por Teixeira News | 28 de janeiro de 2016 09:40

Para enfrentar a situação e determinar ações imediatas, uma representação do Governo do Estado, formada por técnicos da Defesa Civil, Seinfra, e outras Secretarias, irá ao município de Jaguaquara neste sábado (30).

A decisão foi tomada pelo secretário Josias Gomes após audiência com o prefeito do município, Giuliano de Andrade Martinelli (PP), que esteve acompanhado pelo deputado estadual Aderbal Caldas e por Rodrigo Hita, titular da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) do Estado.

“Apresentei ao governo do Estado as demandas que surgiram em função das fortes enchentes causadas pelas chuvas na sede de Jaguaquara desde o dia 4 deste mês. 20 casas desabaram e cerca de 300 famílias foram afetadas. Os desabrigados já estão recebendo o aluguel social”, diz o prefeito.

Segundo ele, inúmeros bairros ficaram isolados, pontes caíram e em várias ruas os paralelepípedos foram arrancados, abrindo enormes crateras. “A Escola Eraldo Tinoco, no bairro da Lagoa, chegou a ter água na altura de 1 metro. Em função de tudo isso, decretei Estado de Emergência, o que já foi reconhecido pelo governo do Estado”, informa Giuliano Martinelli. (Da redação TN)

Source URL: http://teixeiranews.com.br/jaguaquara-governo-do-estado-enviara-equipe-para-inspecionar-os-estragos-causados-pela-chuva/