João Bosco entrega Quadra Poliesportiva aos estudantes e desportistas do bairro Tancredo Neves

João Bosco entrega Quadra Poliesportiva aos estudantes e desportistas do bairro Tancredo Neves
12 junho 11:36 2016 Imprimir esta notícia

O bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas recebeu na noite deste sábado (11/06), um instrumento esportivo que por muitos anos era a maior reivindicação dos estudantes e desportistas da localidade. Ao lado de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, dos jogadores da Seleção Teixeirense Portela e da população do bairro, o prefeito João Bosco Bittencourt (PT), inaugurou a quadra poliesportiva com toda a estrutura necessária para as competições esportivas e eventos da comunidade.

A construção da quadra popular do bairro Tancredo Neves é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Amauri Teixeira (PT) que atendeu uma proposição do vereador Ednaldo Rezende (PT).

quaddA Quadra Poliesportiva foi construída no maior largo público do bairro Tancredo Neves (Praça da Sé) e ocupou uma área de 784m² (22×34 metros), cercada em tela e é iluminada com 24 refletores, 100% com tela de proteção e já é utilizada nas modalidades esportivas de futsal, vôlei, basquete e handebo. A obra recebeu um investimento de R$ 241 mil.

O prefeito João Bosco lembrou que recebeu o município com apenas um Ginásio de Esportes no bairro Teixeirinha e vai concluir este seu primeiro mandato em 31 de dezembro próximo, com 15 unidades esportivas. Dez unidades na modalidade Ginásios de Esportes e outras cinco quadras poliesportivas, que servirão tanto para os eventos dos estudantes e desportistas, quanto para a realização de atividades educacionais, culturais e religiosas.

quad3“A quadra possui uma camada de concreto especial e recebeu uma pintura especial, mais resistente para que a toda população possa utilizá-la em condições ideais. Como a quadra fica numa praça, reforçamos a iluminação com 24 refletores, garantimos à população um trabalho de qualidade, pois os moradores também vão poder utilizar a quadra à noite. Agora é importante que a sociedade usufrua deste espaço público, mas da mesma forma, é importante que os moradores ajude a zelar. Esta quadra é de todos os moradores do bairro Tancredo Neves”, salientou o prefeito João Bosco.

Moradores, a classe estudantil e autoridades fizeram questão de prestigiar o momento de inauguração da Quadra Poliesportiva do bairro Tancredo Neves. Para o vereador Ednaldo Rezende, autor da proposição que trouxe a obra para o bairro, a cidade está vivendo uma verdadeira transformação no que tange à equipamentos para a prática de atividades esportivas. Onde os principais bairros estão ganhando um equipamento de esporte e lazer, além do Governo Municipal está construindo, revitalizando e inaugurando espaços importantes em favor do esporte e da cultura.

quad2O secretário municipal de Esportes, Fernando Melo, o “Fernandão”, disse que para avançar rumo ao alcance destes resultados, centenas de ações foram necessárias, entre elas, destacam-se as políticas de esporte e lazer locais, em consonância com aquelas de nível nacional. Disse que o Governo Municipal potencializou estas atividades e ao mesmo tempo otimizou a interface existente entre a educação, a saúde, o esporte e o lazer como elementos básicos para a melhoria da qualidade de vida da sociedade como um todo.

“No mundo atual o esporte e o lazer são fenômenos sociais que geram nas pessoas valorização de bem estar social e pessoal, favorecem ao ser humano qualidade de vida dando assim mais significado a sua existência. O acesso ao esporte e ao lazer é direito de cada um e o governo do prefeito João Bosco garantiu e multiplicou a oferta destas atividades a população. E o Tancredo Neves é mais um bairro da cidade que obteve êxito com esta garantia”, disse Fernandão.

quad1Ainda, de acordo o perfeito João Bosco, a função de cada obra é dar mais dignidade e respeito para a comunidade teixeirense. Para ele é de vital importância desenvolver, projetos para o atendimento à população da cidade que cresce a cada dia e, portanto, disse que sempre se preocupou no novo fluxo migratório que gera demanda de serviços básicos de toda ordem. Tanto, que priorizou em seu Governo a oferta de espaços e serviços públicos de Esporte e Lazer para a população.

“Quero agradecer a todos os envolvidos para que este momento se tornasse realidade. A nossa população cresce e quando determino a construção de uma obra como a desta Quadra, minha preocupação e meu papel é proteger e manter os seus usuários sob esta obra. Numa Quadra, por exemplo, meu objetivo além da obra é garantir a ocupação humanizada e, que a mesma não seja destinada a outros fins que não o da prática de esporte e de lazer, além de atender as necessidades das entidades e das igrejas. Por isso, entendo, que os espaços esportivos é importante, permitindo aos usuários a ocupação democrática e com responsabilidade”, disse o prefeito João Bosco. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: