João Bosco entrega UBS reformada e ampliada aos moradores do bairro Tancredo Neves

João Bosco entrega UBS reformada e ampliada aos moradores do bairro Tancredo Neves
Unidade passa a oferecer quase 20 serviços à população / Foto: Mirian Ferreira/LN
29 fevereiro 12:21 2016 Imprimir esta notícia

Aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, a cerimônia de reinauguração da Unidade Básica de Saúde II (UBS), do bairro Tancredo Neves, um dos maiores de Teixeira de Freitas. Localizado na rua Porções, o posto de saúde, como é mais chamado pela população, foi reformado e ampliado, objetivando segundo o prefeito João Bosco, que também é médico, oferecer mais qualidade no atendimento oferecido à população.

Além do prefeito João Bosco Bitencourt (PT), o evento contou com a participação do secretário de Saúde, Eujácio Dantos, outros secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, servidores da saúde e da própria unidade reformada, além de um grande número de moradores locais. Entre as novidades da UBS o secretário Eujácio Dantas adiantou a climatização dos ambientes e o serviço de odontologia. De acordo com o prefeito João Bosco a unidade estava em condições precários e por isso, além da reforma, foram necessárias outras diversas intervenções. “Como gestores públicos nós temos de lutar para oferecer à população dos bairros as mesmas condições dos atendimentos feitos no centro e até na estrutura privada de saúde. Essa nova unidade é um orgulho para todos nós”, disse.

Na nova UBS serão oferecidos quase vinte serviços, como coleta de materiais para exames preventivos, testes rápidos, planejamento familiar, marcação de exames, triagem neonatal, tratamento odontológico especializado, medicina em casa para pacientes acamados e programas de conscientização da população sobre práticas de saúde. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.