João Bosco inaugura a 11ª Quadra Coberta do seu governo em Teixeira de Freitas

João Bosco inaugura a 11ª Quadra Coberta do seu governo em Teixeira de Freitas
25 novembro 21:53 2016 Imprimir esta notícia

O Colégio Municipal João Mendonça, no Conjunto Habitacional Urbis-II, na zona sul de Teixeira de Freitas recebeu na manhã desta sexta-feira (25/11), um instrumento esportivo que por muitos anos era a maior reivindicação dos estudantes e desportistas da localidade. Na presença do secretário municipal de Educação Ariosvaldo Gomes e da diretora geral da escola professora Vilma Bandeira, a Quadra Poliesportiva João Mendonça, que foi inaugurada ao som da apresentação de diversas atrações culturais e prestigiada por moradores e pela classe estudantil.

Foto 02 (4)O prefeito João Bosco Bittencourt (PT) disse que a construção da Quadra Coberta da Escola Municipal João Mendonça é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Quadra Poliesportiva recebeu toda a estrutura necessária para as competições esportivas e eventos da comunidade.

Foto 03 (3)A Quadra Poliesportiva será utilizada nas modalidades esportivas de futsal, vôlei, basquete e handebol. A obra recebeu um investimento de R$ 500 mil. A atual gestão quer entregar até 31 de dezembro de 2016, 15 novas unidades esportivas. A Quadra Coberta igual à inaugurada no Conjunto Habitacional Urbis-II é a 11ª que acaba de ser entregue pelo prefeito João Bosco.

Foto 04 (3)A professora Vilma Bandeira, diretora da Escola Municipal João Mendonça, disse que a chegada da Quadra Coberta é um sonho de 15 anos daquela comunidade e o equipamento vai servir tanto para os eventos dos estudantes e desportistas, quanto para a realização de atividades educacionais, culturais e religiosas das comunidades adjacentes da Urbis-II, tais como a Urbis-I, Urbis-III e bairro Bonadiman.

Foto 06“A quadra foi feita com uma arquitetura especial para que a toda população possa utilizá-la em condições ideais e com iluminação reforçada, pois os moradores também vão poder utilizar a quadra à noite. Agora é importante que a sociedade usufrua deste espaço público, mas da mesma forma, é importante que os nossos moradores ajudem a zelar. Esta quadra não é somente dos alunos, é também de todos os moradores do bairro Urbis-II”, salientou a diretora Vilma Bandeira.

O secretário Municipal de Educação, Ariosvaldo Alves Gomes, disse que a função de cada obra é dar mais dignidade e respeito para a comunidade teixeirense. Para ele, é de vital importância desenvolver, projetos para o atendimento à população da cidade que cresce a cada dia. Tanto que o atual governo sempre se preocupou no novo fluxo migratório que gera demanda de serviços básicos de toda ordem. Tanto, que priorizou em sua administração a oferta de espaços e serviços públicos de Esporte e Lazer para a população.

Foto 07“No mundo atual o esporte e o lazer são fenômenos sociais que geram nas pessoas valorização de bem estar social e pessoal, favorecem ao ser humano qualidade de vida dando assim mais significado a sua existência. O acesso ao esporte e ao lazer é direito de cada um e o atual governo municipal garantiu e multiplicou a oferta destas atividades a população. E o bairro Urbis-II é mais um bairro da cidade que obteve êxito com esta garantia”, disse o secretário Ariosvaldo Gomes.

Foto 08O prefeito João Bosco ressaltou que além da obra, o município na sua gestão sempre teve a preocupação com a segurança da obra e, no caso da Quadra Coberta da Urbis-II, o papel principal é proteger e manter os seus usuários sob esta obra. Numa Quadra, por exemplo, o objetivo do atual governo sempre foi garantir a ocupação humanizada e, que a mesma não seja destinada a outros fins que não o da prática de esporte e de lazer, além de atender as necessidades das entidades e das igrejas. Por entender que os espaços esportivos são importantes, permitindo aos usuários a ocupação democrática e com responsabilidade. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: