Jorge Solla confirma presença na aula inaugural do curso de medicina em Teixeira de Freitas

Jorge Solla confirma presença na aula inaugural do curso de medicina em Teixeira de Freitas
22 fevereiro 14:32 2018 Imprimir esta notícia

Nessa semana o Ministério da Educação (MEC) aprovou a implantação do curso de Medicina em instituições de Educação Superior Privada em quatro municípios baianos: Irecê, Porto Seguro, Valença e Brumado. O resultado do edital foi publicado nesta quarta-feira (21) pela pasta.

Na próxima segunda-feira, dia 26, está confirmada para acontecer às 19h, no Campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), na Avenida das Nações, em Teixeira de Freitas, a Aula Inaugural do curso de medicina, considerado um marco para a região extremo sul. Entre outras autoridades, já confirmou presença à aula o deputado federal Jorge Solla (PT-BA), que já ocupou os cargos de secretário municipal de Saúde de Vitória da Conquista e secretário estadual de Saúde.

O curso de medicina em Teixeira de Freitas começa três anos depois da instalação da UFSB, período em que os alunos foram graduados através dos estudos nos chamados colégios interdisciplinares. A partir da aula inaugural os acadêmicos começam de fato o ingresso nos cursos específicos, sendo medicina e outros vários na área de saúde.

Os alunos que não optarem pelos cursos na área de saúde ainda poderão estudar nos campus de Itabuna e Porto Seguro. (Da redação)

  Categorias: