Jovem é executado com disparos de revólver 38 e escopeta em Teixeira de Freitas; pistoleiro arrancou e levou orelha da vítima

Jovem é executado com disparos de revólver 38 e escopeta em Teixeira de Freitas; pistoleiro arrancou e levou orelha da vítima
24 novembro 11:23 2016 Imprimir esta notícia

No final da noite desta quarta-feira, dia 23 de novembro, por volta das 23h40, a 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), foi acionada através do telefone 190, para que pudesse atender uma ocorrência de homicídio na Rua Brumado, Bairro Caminho do Mar II, na região norte da cidade. Imediatamente uma guarnição acabou designada ao local e logo após confirmada a informação, a ocorrência foi repassada à Polícia Civil e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A vítima foi identificada como Maurício Souza dos Santos, de 23 anos, morador da mesma rua onde acabou morto. O levantamento cadavérico foi feito pela delegada Waldiza Fernandes, de plantão nesta quarta-feira, dia 23, na sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas.

Na perícia de local a cargo do perito criminal Paulo Libório, ficou comprovado que o jovem fora morto com dois disparos de espingarda calibre 12, sendo um no peito e outro no pé esquerdo e outros dois tiros, possivelmente de revólver calibre 38, na orelha e também no pé esquerdo. Logo depois foi autorizada a remoção do corpo ao IML para exames de necropsia.

Segundo relatos de um parente da vítima, Maurício morava sozinho e já havia sido preso por envolvimento com drogas.

Arrancou a orelha

Ainda na perícia de local foi constatado que o pistoleiro, além de executar o jovem em sua residência, usou uma lâmina, possivelmente faca do tipo peixeira, para arrancar a orelha da vítima. Segundo a polícia esse tido de atitude é característica em crime de mando, quando o assassino corta algum órgão do corpo da vítima para provar a execução ao mandante.

A delegada Waldiza Fernandes informou a imediata instauração de um inquérito policial para investigar o crime, que deve ser repassado às mãos do delegado Manoel Andreeta, titular da Polícia Civil no município de Teixeira de Freitas. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: