Júlio Telles volta à 8ª Coorpin e Kleber Gonçalves é nomeado delegado titular do Prado

Júlio Telles volta à 8ª Coorpin e Kleber Gonçalves é nomeado delegado titular do Prado
14 março 18:33 2017 Imprimir esta notícia

As publicações da exoneração de Júlio Telles e nomeação de Kleber Gonçalves como novo delegado titular da Polícia Civil no município do Prado, aconteceram na edição do último sábado, dia 11, do Diário Oficial do Estado (DOE).

A partir da mudança, Telles retorna ao plantão da 8ª Coorpin e Gonçalves terá o desafio de chefiar a Polícia Civil do Prado, que apesar de ser uma cidade considerada pequena, vem sendo considerada uma das mais violentas e complexas da região, sobretudo pelo alastramento do tráfico de drogas.

Kleber Gonçalves foi o antecessor da delegada Valéria Chaves, da chefia da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Teixeira de Freitas. Anteriormente ele já havia sido titular do próprio município do Prado, de Mucuri e também em Medeiros Neto, além de substituto em Vereda.

Segundo o delegado Júlio Telles, ele foi para o Prado em caráter provisório, pois, o município estava sem delegado. “Em 2016 teve um número elevado de homicídios, mas, quando cheguei em agosto só tinha um investigador. Conseguimos em 2017 mais três investigadores e uma escrivã. Em 2017, até minha saída tivemos um homicídio e uma tentativa, ambos crimes com autores identificados e presos”, disse Telles. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: