“Júnior do Detran” e mais dois são presos com carro roubado em Teixeira de Freitas

“Júnior do Detran” e mais dois são presos com carro roubado em Teixeira de Freitas
15 agosto 09:24 2016 Imprimir esta notícia

Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), após renúncia anônima que um veículo supostamente roubado estaria escondido numa residência à rua Governador Severino Vieira, no bairro Vila Caraípe, região central da cidade, deslocaram-se ao endereço e lá, confirmaram a suspeita e detiveram o dono da residência, Ivan Santos Nascimento, o “Negão”, de 27 anos de idade.

Na casa também estava José Ailton Jesus Santana, o “Dentinho”, que disse ao militares ter guardado o veículo a pedido de Maury Ferreira de Carvalho, o “Júnior do Detran”, como é mais conhecido. Os militares questionaram sobre a chave do veículo roubado, um Toyota Etios, placa policial PPP-2842, e os indivíduos afirmaram que estava com Maury.

Em posse da informação os policiais foram à residência de Maury, localizada na rua Cosme de Farias, no centro, e lá, foi encontrada a chave do veículo, escondida dentro de uma pequena bolsa, de cor preta, no interior de um guarda roupa. Maury recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o Ivan e o José Ailton, para a sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde todos acabaram apresentados à delegada Rina Andrade, de plantão na unidade.

mauryd1Maury Ferreira de Carvalho, o “Júnior do Detran”, é um velho conhecido da polícia, e responde a processos abertos na justiça por meio de prisões e investigações, sendo que sua última prisão aconteceu no mês de fevereiro deste ano, acusado de ser integrante de uma quadrilha de roubo de carros e falsificação de documentos, com atuação na Bahia e Espírito Santo, inclusive a prisão se deu após investigações do latrocínio de uma nutricionista capixaba.

Após a apreensão do Toyota Etios, os militares descobriram que o veículo foi roubado em Vitória-ES,. no último dia 09 de agosto. Na casa de Maury, os policiais encontraram, também, os documentos de um carro e de uma motocicleta com indícios de adulteração, que serão analisados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Dos três acusados, dois preferiram o silêncio, enquanto José Ailton, de 38 anos, aceitou falar, reafirmando que Maury pediu para que ele guardasse o carro na garagem, pois, não tinha espaço em sua casa. “Como eu conheço ele, não vi maldade e guardei o carro, mas, eu não sabia que era roubado”, disse.

Segundo a polícia não ficou comprovado que os três acusados participaram do roubo e por isso o trio terminou indiciado apenas por receptação, crime que é afiançável. Se os valores da fiança forem pago eles ganharam o direito de responderam ao processo em liberdade. (Por Tyago Ramos)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.