Lançada a Semana da Agricultura Familiar que segue até o dia 27 de julho em Teixeira de Freitas

Lançada a Semana da Agricultura Familiar que segue até o dia 27 de julho em Teixeira de Freitas
23 julho 01:11 2018 Imprimir esta notícia

Ocorreu na manhã deste domingo (22/07) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas, o lançamento da Semana da Agricultura Familiar que segue até o dia 27 de julho, com um calendário de eventos em vários locais e setores do município. O lançamento foi marcado por uma cerimônia religiosa de abertura, por homenagens aos agricultores e por discursos das autoridades presentes, além da divulgação de toda a programação.

feirad3O evento é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O lançamento foi prestigiado por diversas personalidades do município, políticos, vereadores e principalmente, pelos produtores rurais e agricultores em geral. O secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas, o engenheiro e produtor rural Dorivaldo de Almeida Neves, o “Dori”, disse que o objetivo é incentivar e divulgar a agricultura do município, além de expor os produtos produzidos pelo campo e conscientizar sobre a importância do trabalho realizado pela agricultura familiar na produção de frutas e legumes 100% orgânicos.

feirad2Segundo o secretário Dorivaldo de Almeida Neves, o “Dori”, durante a semana a programação contará com diversas atividades como homenagem aos produtores, debates, discussões e levantamento de propostas para efetivação das políticas públicas no município e a programação se encerrará com a Feira da Agricultura Familiar na sexta-feira, dia 27 de julho, na Praça da Bíblia.

feirad1O secretário Dori ainda enalteceu o apoio incondicional que o prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD) tem dispensado em favor do setor rural, inclusive anunciando a chegada da patrulha agrícola que já será licitada no próximo dia 30 de julho e que também será uma grande conquista de todos os pequenos e grandes agricultores do município.

feiradO evento ainda contará com palestras de especialistas e pequenas conferências com levantamento de propostas sobre a agricultura no campo. Foi informado no lançamento que cerca de 70% dos alimentos consumidos no Brasil são fruto da agricultura familiar, número que demonstra a importância desta discussão com o objetivo de fortalecer e aperfeiçoar a prática no município de Teixeira de Freitas, onde a terra é propícia e fértil para a agricultura de qualidade. (Por Athylla Borborema).

A programação

23 de Julho (segunda-feira)
Palestra com a população rural sobre a Agricultura Familiar, a partir das 13h30, na Secretaria Municipal de Agricultura.

24 de julho (terça-feira)
Conferência com as comunidades rurais sobre a Agricultura Familiar, a partir das 13h30, na Secretaria Municipal de Agricultura.

25 de julho (quarta-feira)

Toda programação será externa com visitação técnica dos congressistas da Semana da Agricultura Familiar às comunidades rurais do município.

26 de julho (quinta-feira)
Realização do 1° Fórum de Desenvolvimento Rural Sustentável, na Câmara Municipal, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.

27 de julho (sexta-feira)
Feira da Agricultura Familiar, das 08h às 15h, na Praça da Bíblia.

  Categorias: