Lava Pés: Bispo de Teixeira de Freitas celebra com Assistidos da Pestalozzi

Lava Pés: Bispo de Teixeira de Freitas celebra com Assistidos da Pestalozzi
29 março 19:42 2018 Imprimir esta notícia

Na manhã desta quarta-feira de semana santa (28), os assistidos da Associação Pestalozzi foram surpreendidos com a visita do Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, Dom Jailton Oliveira Lino, que na oportunidade celebrou a tradicional celebração de Lava Pés.

Foi um momento ímpar e muita alegria para a instituição, que ficou surpresa com a atitude do Bispo em celebrar com os assistidos, sem mesmo ser convidado. Ao saber da existência da instituição na cidade dias atrás, logo indagou à fundadora/presidente Maria Luiza, e decidiu celebrar o Lava Pés na Pestalozzi.

Quem esteve no local pode perceber a riqueza do momento no semblante de cada criança e cada colaborador. “Parecia um ambiente surrealista onde só existia espaço para felicidade e paz. Um dia que ficará marcado na vida de cada um que participou da Pestalozzi”, disse Maria Luíza.

lavad2Durante a celebração houve também a encenação da Paixão de Cristo, encenada pelos assistidos da Pestalozzi, que contaram a história de Jesus, desde o seu nascimento até sua ressurreição.

Dom Jaitom, lavou os pés de 12 assistidos, lembrando os 12 apóstolos que tiveram os pés lavados por Jesus, no ato da santa ceia, simbolizando a humildade e a pureza de alma. “Quem tem a Alma e corpo limpo, não é necessário lavar todo o corpo, somente os pés”, relatou o religioso.

Dom Jailton, falou da importância das instituições para Teixeira de Freitas, e que precisamos inverter o discurso, de que essas instituições são ajudadas pelos órgãos públicos. “Pelo contrário, essas instituições é que ajudam os órgãos públicos, pois estão fazendo o papel que seria do poder público, por isso precisam de apoio irrestrito”.

lavadA presidente e fundadora Maria Luíza agradeceu a iniciativa de Dom Jaiton e falou da importância e apoio das igrejas católica e evangélicas a instituição, e que a data ficará marcada na vida de cada um ali, presente. “A vontade era convidar toda sociedade para participar, mas o espaço era pequeno e só comportava os assistidos da Pestalozzi”, completou.

O prefeito Timoteo Também se fez presente, juntamente com o secretário de Educação, Hermon Freitas e o empresário Gustavo Parrini, que colaborou doando um ovo de páscoa para cada assistido. (Informações: Sammy Chagas)

  Categorias: