Léo Araújo é reempossado no SINAPRO durante reunião da cúpula da publicidade nacional em Salvador

Léo Araújo é reempossado no SINAPRO durante reunião da cúpula da publicidade nacional em Salvador
O novo presidente do Sinapro-Bahia (2016-2019) Gustavo Queiroz ( Morya), o Delegado Extremo Sul do Sinapro-Bahia Leonardo Pereira (Lado B) e Gláucio Binder presidente da Fenapro ( Federação Nacional das Agências de Propaganda).
13 maio 12:51 2016 Imprimir esta notícia

Em substituição a publicitária Laura Passos, após ser eleito nas últimas eleições de abril, tomou posse em Salvador na noite desta quinta-feira (12/05), na presidência do SINAPRO – Sindicato das Agências de Propaganda no Estado da Bahia, o publicitário Gustavo Queiroz, co-presidente da Agência Morya, uma das empresas mais tradicionais do setor da propaganda brasileira. E foi também reconduzido ao cargo de Delegado Regional Extremo Sul do SINAPRO, o publicitário Leonardo Araújo Pereira, o “Léo Araújo”, diretor-presidente da Agência Lado-B, uma das principais agências de publicidade/propaganda do sul e extremo sul da Bahia.

Léo Araújo já ocupava o cargo desde o dia 3 de setembro de 2015, quando foi nomeado para ocupar um mandato tampão até as novas eleições por ocasião da criação da Delegacia Regional Extremo Sul, com sede em Teixeira de Freitas. Cuja posse ocorreu no auditório do Porto Nápolis Hotel, na cidade de Eunápolis, com a presença da então presidente do SINAPRO, publicitária Laura Passos, por ocasião que aconteceu o 1º Encontro do Mercado Publicitário do Extremo Sul da Bahia, em Eunápolis. Nas eleições de abril, o publicitário Léo Araújo concorreu à reeleição e foi reconduzido ao cargo. A posse nesta quinta-feira (12), aconteceu no hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande, em Salvador.

A posse aconteceu em meio à visita da cúpula da propaganda brasileira a capital da Bahia, onde estão presidentes de sindicatos de agências de propaganda das cinco regiões administrativas do país, onde participam durante dois dias da reunião nacional da Federação das Agências de Propaganda do Brasil (FENAPRO). A entidade representa 14 mil agências brasileiras que atuam em todo o território nacional. O encontro começou nesta quinta-feira (12) e termina nesta sexta-feira (13). Na pauta de discussões, estão temas importantes para o Setor. De acordo com Gláucio Binder, presidente da FENAPRO, essas reuniões que ocorrem a cada dois anos, são extremamente relevantes.

“A realização dessa reunião em Salvador reafirma a posição da Bahia no cenário nacional da propaganda do Brasil. Nosso estado sempre foi destaque pela sua qualidade e também um celeiro de talentos. Nosso desafio é fortalecer cada vez mais as nossas agências, garantindo que elas estejam sempre preparadas para oferecer o que há de melhor aos nossos clientes. A atividade publicitária impulsiona o setor da comunicação, sendo uma engrenagem importante para a economia da Bahia e do Brasil”, afirma Gustavo Queiroz, novo presidente do SINAPRO Bahia.

Segundo o publicitário Léo Araújo, o evento reuniu os principais nomes da publicidade que debateram a contribuição da mídia de massa para construção da força das marcas e para a ativação de negócios. “O tema tem especial relevância nesse momento em que os anunciantes enfrentam uma tempestade econômica no País e vivem os efeitos das mudanças na estrutura do mercado consumidor, período no qual, as empresas têm se encantado com novas ideias apresentadas pelas agências. Nessas oportunidades são alinhados planos e estratégias de atuação, além de uma estimulante troca de experiências e de boas práticas entre as entidades. Essa será a terceira vez que a Bahia sedia nosso evento e é sempre inspirador estar em Salvador”, disse Léo Araújo, delegado regional do SINAPRO no extremo sul baiano.

Durante a posse da nova diretoria do SINAPRO, na noite desta quinta-feira (12/05), foi feita uma homenagem ao publicitário Fernando Carvalho, morto no início desse ano. Carvalho foi o primeiro presidente da entidade, criada em 1987, com o objetivo de fortalecer o mercado publicitário baiano. O SINAPRO Bahia congrega atualmente 63 agências filiadas no Estado e a instituição conta com representação no interior baiano, através de suas Delegacias Regionais no Recôncavo, Extremo Sul, Sul e Oeste. (Por Athylla Borborema).

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