Léo Brito é eleito presidente da APES para o biênio 2017/2018

Léo Brito é eleito presidente da APES para o biênio 2017/2018
21 janeiro 00:20 2017 Imprimir esta notícia

Na tarde desta sexta-feira, dia 20 de janeiro, aconteceu a eleição da nova diretoria da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul (APES), com sede em Teixeira de Freitas, para o biênio 2017/2018. Como já era até esperado, o prefeito de Alcobaça, Leonardo Coelho Brito ‘Léo Brito’ (PSD), foi eleito presidente por chapa única.

A eleição aconteceu no Lord Hotel e contou com a presença de prefeitos, como o de Teixeira de Freitas, Timóteo Brito e da atual presidente da União das Prefeituras da Bahia (UPB) e ex-prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria.

Além do presidente Léo Brito (Alcobaça), foram eleitos no cargo de vice-presidente o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Silva, na primeira secretaria foi escolhido Juarez Oliveira ‘Peba’ (Itapebi), a segunda secretaria ficou para Zulma Pinheiro (Itanhém) e na tesouraria foi eleito Carlos Simões (Mucuri). O conselho fiscal ficou formado por Sílvio Ramalho (Caravelas), Luciano Francisqueto (Itabela) e Humberto Côrtes (Lajedão).

Em seu discurso logo após a eleição, Léo Brito, que já presidiu a APES entre os anos de 2010 e 2012, disse que o grande desafio a partir de agora é unir os prefeitos da região, em torno dos novos desafios, como a discussão conjunta em torno do Consórcio Regional de Saúde e destacou a importância de um serviço de engenharia da própria associação, que possa atender as administrações da região. (Da redação TN)

  Categorias: