Léo Brito se reúne com ministro Helder Barbalho e protocola projeto para pavimentar 100 ruas em Alcobaça

Léo Brito se reúne com ministro Helder Barbalho e protocola projeto para pavimentar 100 ruas em Alcobaça
19 maio 19:07 2017 Imprimir esta notícia

O prefeito de Alcobaça, Leonardo Coelho Brito, o “Léo Brito” (PSD), se reuniu em Brasília na última quarta-feira (17/05), com o ministro Helder Barbalho, do Ministério da Integração Nacional e com o coronel Renato Newton Ramlow, titular da Secretaria Executiva Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Na pauta o prefeito Léo Brito apresentou ao ministro Helder Barbalho um projeto elaborado que requer a liberação de recursos para obras de construção de quase 100 ruas e avenidas da cidade de Alcobaça e dos povoamentos de São José, Pouso Alegre, Canta Galo e Aparajú.

O ministro Helder Barbalho informou que Alcobaça já está no plano de inclusão dos novos recursos para pavimentação de ruas e pelo projeto da Prefeitura Municipal vai destinar o valor devido para atender o apelo do prefeito Léo Brito que planejou a proposição executiva pela busca dos recursos.

O prefeito Léo Brito ainda apresentou projeto que foi elaborado para conquista de recursos para obras de contensão marítima objetivando evitar o avanço do mar na areia da praia em desfavor da zona urbana da cidade por causas das constantes ressacas da maré.

leodNa Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, Léo Brito protocolou um projeto requerendo recursos para a construção de pontes, casas populares, escolas rurais e postos de saúde rural. O secretário executivo Renato Newton Ramlow colocou a Defesa Civil à disposição de Alcobaça para dar apoio emergencial em qualquer período de calamidade, sempre que a Prefeitura Municipal estiver com a capacidade de execução limitada.

Segundo o prefeito Léo Brito, as obras solicitadas ao Ministério da Integração Nacional vão contribuir com o desenvolvimento rural, aquecer a economia do município e engordar os investimentos nos setores hoteleiro, imobiliário, da gastronomia e no turismo em geral, além da geração de emprego e renda em todas as áreas. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: